Avaliação dermatoglífica das equipes do Foz Cataratas, Magnus, Cascavel e Carlos Barbosa.
Avaliar a Individualidade Biológica das melhores equipes de Futsal do Brasil é um privilégio para poucos. Quando essas equipes tem alguns dos melhores jogadores do mundo, a honraria fica maior ainda. Agora, poder participar do cotidiano de alguns melhores técnicos do mundo é impagável.
Nesses dias 21 e 22 de novembro, estivemos em Foz do Iguaçu e Cascavel fazendo a avaliação dermatoglífica das equipes do Foz Cataratas, Magnus, Cascavel e Carlos Barbosa. Uma experiência fantástica pessoal e profissional. Atletas do mais alto nível e que farão parte do banco de dados da Salus Dermatoglifia para observação das capacidades neuromotoras das excelências desse esporte.
Em 2011 estivemos na Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Brasil coletando as impressões digitais de atletas de referência mundial.Agora em 2021, repetimos a dose, 10 anos depois, para entender ainda mais esse fenômeno fantástico da individualidade biológica dentro do Futsal, que se caracteriza cada dias mais como um esporte dinâmico e em constante evolução.
Essa jornada é de grande valia para que o esporte tenha a evolução necessária e que o princípio da Individualidade Biológica seja observado nessa e nas futuras gerações do esporte. A Orientação de Talentos, Seleção de Atletas e Preparação Física tem no Laudo Dermatoglífico Salus Futsal uma ferramenta imprescindível para maior assertividade na prescrição e intervenções.
Muito Obrigado aos Professores João Carlos Barbosa (Banana), Mauro Sandri, Edgar Baldasso e Cassiano Klein por todo o suporte e receptividade. Por favor, em nome de toda equipe Salus, transmitam nossos agradecimentos a toda equipe técnica e atletas.
Como diz o Herói de duas Seleções (Brasil & Itália) Sandro “Seco” Zanetti, “O Futuro Chegou no Futsal”!
Individualidade Biológica pela Dermatoglifia, uma realidade que é um divisor para o mundo do Futsal. Conheça e utilize já!